4 de setembro de 2012

3 semanas

Diz a sabedoria popular que 3 foi a conta que Deus fez. Nem sempre, digo eu, mas num blog de 3 amigas, nada mais apropriado que fazer um pequeno balanço sobre 3 semanas em dieta. 

Foi no passado dia 13 de Agosto (lá está um 3 outra vez!) que voltei à Dra. M depois de em 2010 ela me ter ajudado a perder 11 kilos. Infelizmente essa fase maravilhosa da minha vida durou pouco porque tenho a mania de compensar tudo e nada que me acontece com a comida mais calórica que existe no mercado e em grandes quantidades. Voltei à Dra. M quando já só tinha dois pares de calças que me serviam no armário, com umas medidas e um peso assustadores para o que eu estou habituada.

A dieta receitada é um pouco parecida com a que eu já tinha feito e nada que me assustasse. Nada de hidratos e de açúcares. Juntar água e exercício físico que já estou habituada a fazer. A melhor novidade foi mesmo o pequeno-almoço que, ao ouvir a descrição, pensei que não ia gostar, mas estou a adorar. Um iogurte natural com 3 a 4 colheres de sementes de linhaça dourada, sésamo, abóbora e girassol. É óptimo! Saceia e dá energia.

Hoje sinto-me como um balão a que estão a tirar o ar. Em apenas 3 semanas já vejo resultados sobretudo no volume. Já consigo vestir alguns vestidos e respirar dentro das calças. Ando com muito mais energia, levanto-me com mais vontade, tenho mais iniciativa no trabalho. Já consigo resistir aos muitos bolos de aniversário que aparecem no escritório e dizer que não a uma sobremesa ao almoço (e às vezes é bem dificil resistir quando toda a gente à volta está a comer guloseimas com óptimo aspecto!).

Sempre que me apetece doces, penso no que já consegui e como me sinto agora e o que ainda vou alcançar. Nem sempre dá resultado. No Domingo passado tive que atacar um gelado. Demasiado tempo entre mãos normalmente leva-me a atacar doces. Um pequeno pecado... Num balanço muito positivo!


Sem comentários:

Enviar um comentário