24 de setembro de 2012

Começou...

Ontem, o primeiro programa do Toca a Mexer. Vamos por partes: os concorrentes apesar de gordos e com histórias tristes de quem não consegue lidar com o excesso de peso e se inscreve num programa destes para conseguir... são todos excelentes e dignas pessoas. Com garra, com vontade e acima de tudo determinados a perder peso fazendo o que mais gostam: dançar. Ainda que isso lhes custe a exposição mediática a que são sujeitos e as expressões do rosto do Futre que parece nunca ter visto um gordo na vida.

Passemos então à magra, alta e bem definida apresentadora. Péssima. Nunca vi pior. Diz às concorrentes que elas são lindas quando elas choram porque chegaram rapidamente aos 100 quilos e deixaram de ter qualidade de vida. Pior: disse a uma concorrente com apelido "Guimarães" que as duas podiam ser primas! Medo. É mesmo não ter noção de como estas pessoas chegam a situações de desespero e que só por falta de opções concorrem a este tipo de programas e aturam a Bárbara Guimarães do alto dos seus 20 cm de salto!

O júri. Gostei da Diana e do tal do Miguel (que não conheço e nem sei quem é ou como foi ali parar). A Diana é querida e simpática e o Miguel é justo e incentiva os concorrentes a fazer mais e melhor. O Futre.... Meu Deus. Para além dos trocadilhos que troca com a Bábucha a pedir ajuda no português porque viveu fora do país 25 anos (e portanto nos restantes 25 não aprendeu sequer a falar!!!) olha para os concorrentes como se eles fossem uns coitadinhos. Há no ar aquele pensamento: «coitados, tão gordos e acham que sabem dançar!».

Pois apetece-me dizer que os concorrentes são o ÚNICO motivo para que continue a ver este programa. São os únicos dignos de entrar pela minha casa através da TV. E são os únicos que respeitarei por saber que não deve ser fácil enfrentar a exposição mediática com um corpo que eles próprios odeiam e não conseguiram conter. Eles estão ali a tentar encontrar uma motivação, uma nova vida, novas formas físicas. Estão, pelo menos, a tentar fazer alguma coisa pela vida. A Babucha... essa está ali a ganhar rios de dinheiro para gastar no spa, com massagens e terapias para manter o corpinho. Se os concorrentes tivessem oportunidades como ela.... não estariam ali. A concorrer!

1 comentário:

  1. Concordo com tudo!!! e não posssoooo comm aquela Babucha!

    ResponderEliminar