6 de setembro de 2012

Ginasticar

Sempre gostei de fazer desporto. Ginástica, natação, capoeira, fitness, hidroginástica... Até que há poucos anos descobri que tenho um problema no joelho e não posso fazer actividades de grande impacto. Por isso agora é caminhar, bicicleta, piscina e exercícios de braços. Mas continuo.

3 ou 4 vezes por semana estou no ginásio às 7 da manhã (infelizmente sou uma pessoa matutina e não consigo fazer desporto ao final do dia) e faço cerca de 45 minutos de treino porque não tenho tempo para mais. Uns dias passadeira + bicicleta ou máquinas de braços, outros dias natação. A sensação de leveza depois do esforço e do banho tomado é indescritivel. Normalmente é isso que me faz levantar da cama. E às vezes custa muito. Especialmente no Inverno. Mas vou para o trabalho cheia de energia e só custa um bocadinho depois do almoço. Sabia mesmo bem uma sesta a meio do dia!

Quando a Dra. M me diz para fazer exercício não é nada de novo. E noto bem a influência que tem para a perda de peso. A massa muscular aumenta muito mais facilmente e a gordura localizada desaparece mais rapidamente. Noto isso especialmente nas coxas, um dos locais onde a gordura se acumula mais.

Por tudo isso, estou super entusiasmada com a 1ª caminhada das 3 Amigas em Dieta que vai acontecer este Domingo. Pelo exercício e pelo prazer de estar com as outras 2 amigas. É que os nossos encontros acabam sempre em choro... de tanto rir!


1 comentário: