8 de outubro de 2012

Rendi-me à gula

A semana passada foi para esquecer. O meu cérebro fez tilt e passei o fim de semana a comer compulsivamente. Infelizmente não estou a exagerar... Estes ataques de gula em mim são mesmo exagerados e até tenho vergonha de admitir a mim própria as porcarias que comi quanto mais colocá-las em blog. Por isso, vou abster-me de listar todas as minhas refeições e snacks da semana passada e peço só que acreditem em mim quando digo que foi BRUTAL.

Sem razão aparente e sem prever deixei de fazer dieta a semana passada. Um erro feito todos os dias e quando chegou o feriado, digamos que foram 10 erros de 10 em 10 minutos, sempre com muito chocolate à mistura. Ah, mas atenção fui caminhar na mesma. Sexta e Domingo, sempre cerca de hora e meia a andar. "grande coisa" disse-me a balança hoje de manhã quando me pesei e me deu mais 1,3 kgs que na semana passada. Imaginem! Engordei mais de 1 kg numa semana. Sinto-me inchada e sem vontade nenhuma de trabalhar. Mas acham que eu me lembro destes efeitos negativos enquanto estou a comer quantidades vergonhosas de calorias???? Era expectável, certo? Seria de esperar que aos 35 anos eu já fosse capaz de controlar os meus ataques de gula, certo? Mais uma vez, provei que não. E esta é a razão porque preciso de ser acompanhada por uma nutricionista. Tenho que ter sempre uma consulta no horizonte para manter a linha. A vergonha de subir para a balança da Dra. M. e ter mais peso e mais centrimetros que na última consulta é a única coisa que me detém de comer compulsivamente. E um dos problemas da semana passada é que olhei para o calendário e vi que ainda faltava um mês até à próxima consulta. Agora são 3 semanas a andar na linha, sem olhar para o lado, nem olhar para qualquer prateleira no supermercado.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário