29 de outubro de 2012

Solidariedade

Uma palavra apenas para dizer que estou solidária com a amiga E. a única deste blog que não desistiu da consulta com a Dra. M marcada para hoje.
Eu própria desisti. Nos últimos tempos reina a desgraça calórica e a falta de força de vontade para recomeçar e entrar nos eixos. Reina a impaciência, o desânimo e o pecado alimentar. Quer seja porque se come porcaria demais ou porque se come tarde e a más horas, ou ainda porque se fica sem comer mais de três horas. Seja como for, tudo isto são violações à dieta e ao regime alimentar que deveria estar a seguir à risca!
Reina também o excesso de trabalho e o excesso de coisas para fazer, pelo que não consegui manter a consulta para hoje.
Eu devia ser como milhares de pessoas que conheço que quando ficam mais abatidas e tristes, perdem a fome. Quando estão em stress, não comem. E quando estão felizes, perdem a vontade de comer. Ou seja, qualquer que seja a altura da vida... não comem em demasia, nem comem porcaria. Devia, mas não sou. Sou precisamente o contrário. Qualquer estado de espírito me serve de desculpa para comer mais porcaria.
Portanto, amiga E. estou contigo. Percebo-te tão bem. Mas fazes bem em ir à consulta.
Um dia, vamos deixar de comer porcarias. Pode ser que para ti, hoje seja o dia!

1 comentário:

  1. Hoje é o dia sim senhora! Infelizmente também pertenço a esse clube de pessoas que comem por tudo e por nada. Farto-me de pensar porque é que não consegui seguir a dieta este mês e não encontro razão. Ou são razões a mais. Mas hoje lá vou ver toda a porcaria que fiz durante o mês. Ver o quão longe estou dos meus objectivos. Vou lá levar na cabeça para ver se percebo a parvoíce que ando a fazer. Vou lá para em Novembro não fazer nenhum disparate para que depois no Natal possa fazer toda a asneirada possível e imaginária... (agora, pessoas que não comem por tudo e por nada, vejam bem o meu raciocinio de já estar a pensar na quantidade de porcarias que vou comer no natal que é daqui a dois meses. Este é o meu tipo de planeamento preferido!).

    ResponderEliminar