10 de dezembro de 2012

Cada um sabe de si

Encontrei hoje este artigo muito interessante sobre perda de peso. 
http://lifestyle.publico.pt/pesomedida/313475_quem-sabe-do-meu-peso-sou-eu

Sempre achei muito confuso as diferentes "sugestões" e "receitas" para perder peso. Cada especialista dá a sua opinião e normalmente são sempre diferentes e muitas vezes completamente opostas. 
Este artigo defende que "Cabe por isso a cada pessoa, sozinha ou com apoio especializado, encontrar aquilo que realmente funciona para si. Porque, em última análise, o melhor especialista sobre a nossa perda de peso somos nós próprios."  

Acho que o primeiro passo é sempre a própria pessoa que tem que dar, que tem que decidir que quer perder peso, que tem que ter disponibilidade mental para deixar de comer muita coisa boa para atingir um objectivo a que se propôs. Depois é uma questão do organismo de cada um e de ver o que resulta com cada corpo. Há pessoas com muitas dificuldades de emagrer por questões de saúde, de genética. Há pessoas que basta deixarem de comer guloseimas para verem resultados. Há pessoas que precisam mesmo de serem acompanhadas por um especialista para conseguirem resultados. Há pessoas que conseguem emagrecer sozinhas. Mas em última análise, somos nós os maiores especialistas no nosso corpo porque só nós é que acompanhamos todas as reacções a qualquer alimento que metemos à boca. 

Apesar de não ter feito muitas dietas na minha vida, já percebi claramente que só consigo emagrecer se me focar no resultado que quero obter e se fizer uma dieta rigorosa nos primeiros meses. Se não me conseguir focar no objectivo não consigo fazer a dieta rigorosa. Neste momento é isso que me está a acontecer. Não me consigo focar no objectivo porque não tenho disponibilidade mental para o fazer. Tenho demasiadas coisas a acontecer, demasiados objectivos e há sempre alguma coisa que fica para trás. Mas pelo menos já percebi qual o processo que funciona comigo e isso já é muito bom. 

Sem comentários:

Enviar um comentário