28 de dezembro de 2012

E pronto...tenho que ter um smartphone


Aplicações para smartphones ajudam a perder peso

Um estudo realizado na Universidade North Shore, em Chicago, nos Estados Unidos, concluiu que as aplicações para telemóveis que medem a quantidade de calorias ingeridas são uma mais-valia para quem quer perder peso. Numa análise recentemente publicada na revista científica, Archives of Internal Medicine, os investigadores afirmam que quem utiliza estas tecnologias para controlar a dieta perde, em média, 3,9 Kg por ano comparativamente àqueles que não recorrem à tecnologia para regular a dieta.

 Nesta investigação que teve a duração de 12 meses, os cientistas recrutaram 69 adultos obesos ou com excesso de peso, que foram divididos aleatoriamente em dois grupos. Em sessões quinzenais, os elementos dos dois grupos participaram em programas de orientação com nutricionistas, psicólogos e médicos. Um grupo recebeu 'tablets' com aplicações para registo do consumo de calorias, resultando numa perda final de peso mais elevada do que o grupo sem acesso à tecnologia. Os participantes que utilizaram as aplicações para controlar a sua dieta obtiveram resultados positivos logo no início da experiência ao contrário do outro grupo. Ao fim de três meses, 36% dos participantes do grupo com 'tablets' já tinham perdido pelo menos 5% do seu peso, enquanto no outro grupo, no mesmo período de tempo, nenhum dos elementos tinha alcançado um resultado semelhante.

Os cientistas defendem que a tecnologia pode desempenhar um papel essencial no combate à obesidade, apresentando-se como um método complementar de baixo custo e muito eficaz na gestão de uma dieta.

Sem comentários:

Enviar um comentário