11 de dezembro de 2012

Em 2013... reformada

Sim, é isso mesmo. No sábado estava eu num jantar de família e percebi que eram mais os reformados que os que estão a trabalhar. E vida de reformada é muito boa. Viagens, ginásios, tempo para almoços, jantares e cursos de cozinha... tempo para dietas rigorosas e com comidinha de duas em duas horas. E pronto. Tomei uma decisão. Para o ano vou reformar-me! Ou seja, no verdadeiro significado da palavra vou ser alvo de uma autêntica REFORMA. Vou reformar o corpinho, o roupeiro, as bijuterias, o estilo e o meu próprio feitio e personalidade.
Será, como todas as reformas, um processo gradual. Primeiro vou meter os papéis para a reforma... que é como quem diz... vou inscrever-me num ginásio. Entregues os papéis é tempo de aguardar a resposta...que só chega (tal como nas aposentadorias) uns meses mais tarde. Nesses meses mais tarde espero que já se notem os primeiros sinais da reforma. E que o meu guarda roupa possa, ele próprio, reformar-se. AH, como eu gostava que as minhas calças com 300 cm de cintura se reformassem e fossem em viagem para longe... numa espécie de cruzeiro apenas com IDA.
Reforma é isto. O acto ou a acção de reformar qualquer coisa. Pode ser uma obra, uma casa, uma sala ou, no meu caso, um corpinho totalmente danificado e cujas reformas anteriores não surtiram qualquer efeito benéfico.
A todos os que queiram ajudar-me nesta reforma calórica da minha vida...fica o post e o lema: depois da Reforma... hei-de estar em forma!

Sem comentários:

Enviar um comentário