23 de outubro de 2012

Os fins-de-semana é que estragam tudo!

Em termos de dieta, este mês foi muito mau. Aliás, em termos de dieta, este mês quase que não existiu. Especialmente aos fins-de-semana. Durante a semana nem é complicado seguir a dieta + exercício. Há horários a cumprir, há muita coisa a fazer durante o dia e por isso vai-se andando na linha, sem problemas.

O pior são os fins-de-semana.
Depois de uma semana a levantar-me cedíssimo para ir para o ginásio, mais trabalho, mais curso é díficil ter vontade para fazer seja o que for ao fim de semana. Só apetece aterrar em frente à tv e às redes sociais e comer. E claro que não é comer legumes. É comer todo o tipo de snacks que vieram parar ao meu saco do supermercado nem sei como.

Face a este cenário, comecei a questionar-me se valia a pena ir à consulta da Dra. M na próxima segunda-feira. Ia lá fazer o quê? Ver o peso e as medidas a aumentarem? Ficar deprimida? Ouvir más notícias vai fazer-me voltar à linha? Enviei um mail com todas estas dúvidas à Dra. M e a perguntar-lhe o que ela achava.

Um desabafo - Algumas pessoas ficam surpreendidas quando digo que contei a verdade à médica e disse que tinha saído completamente da dieta. Mas ficam surpreendidas com o quê? Com a sinceridade? Já chegámos ao ponto em que é a sinceridade que surpreende e não a mentira? O que é que eu ganho em mentir à minha médica? Realmente teria sido muito mais fácil inventar uma desculpa qualquer e desmarcar a consulta, mas se eu quero mesmo emagrecer não posso andar com desculpas e mentiras, né? Não quero passar a vida toda a dizer que estou em dieta e a não ter resultados porque, secretamente, não sigo dieta nenhuma.

Voltando ao email, a resposta da Dra. M veio rápida. O tema poderia ser desilusão, mas deixou nas minhas mãos ir ou não ir. Deixou-me a pensar. E decidi que 2ª feira lá estarei. Para levar na cabeça e sair lá de rastos. Mas acho que me vai ajudar a focar-me novamente nos meus objectivos. Porque fui eu que decidi os objectivos e sou eu que quero emagrecer. Ninguém me obriga. Por isso é uma questão de força de vontade e focar-me na meta.

3 comentários:

  1. Pois é, esta vida de dieta não é fácil. Estou na mesma situação que tu. Só me apetece comer porcaria. E de facto como. E sei que não emagreci nada. Mas também sei que devo ir à consulta da Dra M para levar na cabeça e entrar novamente nos eixos, porque é muito fácil não ir e deixar passar como se nada tivesse acontecido. E no meu caso, não são os fds :-( Nalguns dias da semana também cometo excessos. E não sei o porquê ou se calhar não quero saber. Bem, lá estarei contigo na consulta para levar na cabeça e dar-te apoio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estás assim? Pelo menos é bom saber que não vou levar na cabeça sozinha... A Dra. M. vai adorar ler isto e vai ter uma semana para se preparar para o que nos vai dizer. Medo! :)

      Eliminar
  2. Amigas, como vos percebo. Estou na mesma. Acho que deve ser geral. Eu não vou à consulta apanhar na cabeça porque não posso mas vou marcar para apanhar na cabeça o quanto antes e tentar por tudo voltar aos carris da dieta. Cumpro tudo durante o dia e à noite dá-me a travadinha e só me apetece comer porcaria. E como diz a E. há porcarias em casa porque não sei como, nem porquê, vieram no meu saco do supermercado. Uma esperança: melhores dias virão. Há que acreditar nisso.

    ResponderEliminar