22 de outubro de 2012

Segunda-feira diabólica

Há dias assim: em que não devemos sair da cama e sequer pensar em sair de casa. Primeiro, porque rompi um dos meus 500 casacos pretos, mas logo por acaso um dos meus preferidos. Tudo para entrar num táxi e tentar ir a um local distante resolver uma situação que seria o primeiro passo para me inscrever no ginásio. A situação não se resolve. Volto ao táxi e só tenho tempo de comer uma sandes e regressar ao trabalho.
Saio cedo a caminho de uma reunião que pode ser um presente envenenado na minha vida profissional ou o caminho para uma nova etapa. Nada se resolverá para já.
Chego a casa e vou com o meu cãozinho de quase 50 quilos arrastar-me pela rua enquanto os vizinhos me cumprimentam a correr (se bem me entendem quem vai a correr sou eu e não os vizinhos).
Cão de regresso a casa e vou ao supermercado. No fim-de-semana nada adiantei com a comida e com os lanches do miúdo. Há que reabastecer a despesa. Carregar com dois sacos enormes do supermercado. Fazer o jantar de hoje, o almoço de amanhã, o jantar de amanhã. Recolher a roupa. Xiiiii, não tarda está o senhor da engomadoria à minha porta para recolher o cesto com a roupa que mando todas as segundas-feiras para engomar.
Arrumar a loiça da máquina. O cão olha para mim como quem diz «e eu?». Lá vou correndo pela casa com a cordinha dele para que brinque um bocadinho com a sua dona adorada, comparsa das brincadeiras malucas e destravadas.
O filho regressa. Felizmente foi ao cinema com a avó enquanto eu fazia todas estas coisas. Banho do filho. Fazer a cama e preparar a mochila dele para amanhã. E amanhã é dia de futebol: preparar a mochila do treino para deixar na avó que o leva ao campo de treino.
Jantar. E, pronto, aqui estou eu, a contar um dia normal na minha vida, depois de acordar às 5h40 da manhã sem sono e abalada por estúpidos pesadelos. Vi uma vez escrito num blog que sigo regularmente que ter um blog não é para meninos. E digo-vos eu, que ando nisto há pouco tempo, não é mesmo! Mas não podia deixar de partilhar aqui as angústias deste dia de trabalhadora, mulher, mãe, dona de cão, dona de casa, cozinheira, arrumadeira... E hoje é só segunda-feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário