11 de setembro de 2012

Jantares distintos

Ontem a ementa lá de casa foi variada e diversificada. O filho comeu bacalhau com natas, o marido comeu hamburguer com batatas salteadas, o cão tentava comer a bancada da cozinha (em granito... desistiu. Esperto!) e eu, exemplar, comi uma sopa de coentros com uma salada de alface, rúcula e cebola e uma mega gelatina de ananás. E não é que fiquei cheia? Pois foi. Aproveitei a onda saudável a crescer dentro de mim e fiz o resto do bacalhau cozido com cebola, em azeite, juntei-lhe alho e grelos. Foi hoje o meu almoço. Uma espécie de bacalhau à gomes de sá mas sem a tradicional batata que aqui foi substituída pelos grelos. Ficou mais verde, mais saudável e digo-vos... estava muito bom. Com o tempo vou aprendendo a comer melhor e a inventar saladas e opções suadáveis para as minhas refeições. Sim porque a próxima consulta é já dia 17 e só de pensar em subir para aquela balança super-hiper-mega-tecnológica da Dra. M e medir a minha massa magra já entro em stress e os níveis de glicemia já começam a descrescer a um ritmo alucinante. O que quer dizer que o cérebro começa a processar aquele pensamento "doces, doces, qualquer coisa doce"! Eheh. Todas as desculpas servem ao meu cérebro para pensar em doces. Chego a pensar que o meu cérebro vive autónomo de mim e do meu corpo. Mas estou a aguentar e tenciono chegar à Dra. M e obter melhores resultados em termos de massa magra mas sobretudo em termos de diminuição de peso e de volume. A ver! Na próxima semana já fico a saber. AH... e deixei também de fumar. Não fumo desde o dia 20 de Agosto! Tudo ao mesmo tempo (é certo) mas a verdade é que não me apetece fumar e portanto há que aproveitar esta fase.

Sem comentários:

Enviar um comentário